“Fico triste ao ouvir do meu filho por que os coleguinhas tem farda e ele não”, diz mãe de aluno da rede municipal de CG
“Mamãe por que meus coleguinhas tem farda e eu não? Mamãe quando vai chegar a minha farda?”, essas são as perguntas que a dona de casa Maria José ouve diariamente de seu filho, estudante da rede municipal de ensino.
Há uns dias a nossa equipe foi procurada por um grupo de mães da escola 19 de Março, na zona norte de Campina Grande. Elas relatam que aguardam o fardamento de seus filhos desde o início do ano letivo.
“Eu fico de coração partido quando escuto o meu filho perguntar o motivo dos outros alunos tem a fardinha e ele não, mas já perguntamos várias vezes à direção e a resposta é que elas estão chegando aos poucos”, comentou com o nosso repórter a senhora Maria José.
Já Ana nos conta que “isso é um absurdo! Vai chegar o São João e não chega o fardamento da minha filha”, disse com um tom de voz de uma mãe que luta pelos direitos de sua menina.
Nosso repórter foi até a escola e não teve acesso, a informação passada foi que a diretora não estava em seu local de trabalho e só ela poderia responde. Nossa produção ligou para a Secretaria Municipal de Educação e o telefone só dava sinal de ocupado.
Até o final da redação desta matéria não conseguimos contato com Prefeitura Municipal de Campina Grande, deixando o espaço aberto para esclarecimentos à população.
Nota de Esclarecimento
“Nesta semana, mesmo com o calendário reduzido devido aos feriados, concluímos mais um ciclo de entregas. Hoje, recebemos uma nova remessa de fardas, cuja distribuição está programada para iniciar na próxima terça-feira. Além disso, está prevista a chegada de outro lote na próxima semana, o que permitirá a continuidade das entregas. Além disso, todos os dias ocorre distribuição por parte da Seduc. Até o momento, já foram entregues diversos itens essenciais, incluindo sandálias tipo Crocs para as turmas de berçário e maternal em todas as creches da rede; mochilas de rodinhas e estojos para todas as turmas do pré de escolas e creches; mochilas e estojos para berçário e maternal em todas as creches da rede; kits pedagógicos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo mochilas e estojos, distribuídos em toda a rede; kits pedagógicos para os anos iniciais e finais, especialmente na zona rural; fardamento para os berçários I e II, com as entregas dos tamanhos para crianças de 2 anos, contemplando as turmas dos maternais I, programadas para iniciar na segunda-feira, 17 de março; e todos os kits completos da pré-escola. Reforçamos que, à medida que os materiais são recebidos, a distribuição às unidades escolares ocorre de forma imediata, garantindo que os alunos tenham acesso aos itens o mais rápido possível”.
