Fato 1 - Notícias da Paraíba

  • Assinante
Portal Fato 1 Portal Fato 1
  • Principal
    • Destaques
    • Assinante
    • Geral
  • Opinião
  • Brasil
  • Internacional

Tarifa Zero impulsiona vendas no comércio de Campina Grande no sábado que antecede o dia de Natal

A chuva no começo da manhã deste sábado, 23, não impediu, nem retardou, a presença do público no centro comercial de Campina Grande na antevéspera do Natal. Assim que as lojas abriram as portas os consumidores já iniciaram a maratona das compras de última hora, e a movimentação só se intensificou ao longo do dia. Uma parcela do público, que foi ao centro comercial da cidade, usou o transporte público para o deslocamento, usufruindo o benefício do Programa Tarifa Zero, em sua segunda edição neste mês de dezembro.

A autônoma Edna Dantas, que foi para o centro da cidade de carona com o filho e voltou de ônibus para o bairro Dinamérica, ficou satisfeita com o benefício da passagem gratuita. “Eu amei não ter que pagar para voltar pra casa. Eles deveriam fazer isso mais vezes”, disse. Ao ser informada que a gestão municipal manterá o Programa Tarifa Zero todo primeiro sábado de cada mês, a partir de fevereiro, Edna comemorou. “Que maravilha. Realmente a população precisa. Queira ou não quatro reais e pouco vai somar na vida de muitas pessoas que tem necessidade”, avaliou.

A dona de casa Adeline dos Santos já sabia que haveria transporte público gratuito neste sábado e aproveitou o dia para fazer as compras natalinas. “Eu achei bom esse agrado no final do ano”, disse a moradora do bairro das Malvinas. Hamilton do Nascimento, morador do Conjunto Major Veneziano, aprovou o Programa e expressou o desejo de extensão do benefício. “É uma maravilha. Seria bom que fosse o ano todinho. Mas, por hoje, já me ajudou”, afirmou.

Sandra Francisca, do bairro do Catolé, chegou ao Centro da cidade por volta das 11h. Ela já havia feito compras com antecedência, mas aproveitou a oportunidade para antecipar a troca de peças compradas anteriormente. “Foi ótimo hoje para economizar o dinheiro. Eu vim só fazer uma troca, mas foi bom”, disse.

Com tanta gente procurando o mesmo destino em um mesmo dia, o resultado foram as filas para comprar. Luciana Rodrigues, fez o sacrifício para conseguir realizar as compras desejadas. “Tá lotado em todo canto, mas a gente não pode sair sem as compras”, explicou a moradora do bairro Dinamérica.

Para os comerciários, o dia foi intenso. O fiscal de loja Bruno Cavalcante, disse que visivelmente a movimentação estava maior. “A movimentação está fluindo bastante. O pessoal desce do ônibus e já vem aqui conferir. A loja está movimentada, lotada e com muita gente comprando. Para nós, que estamos trabalhando, isso gera muita alegria e satisfação e os vendedores que ganham por comissão certamente vão engordar o bolso com esse movimento maior”, garantiu o fiscal de loja.

A vendedora da mesma loja, Samara Vicente, concordou com o colega sobre a perspectiva de bom faturamento para loja e comissão para os vendedores. “Tá muito movimentado a semana toda, mas hoje, com os ônibus de graça, aumentou e com mais gente no comércio aumenta a minha chance de conseguir uma maior comissão com as vendas”, explicou.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, o Programa Tarifa Zero já é um sucesso pelo seu impacto socioeconômico. “Estive nas áreas comerciais da cidade hoje e foi possível constatar a intensa movimentação, o que certamente gera um impacto para a economia local, impulsionado pela medida socioeconômica adotada pelo prefeito Bruno, com o Programa Tarifa Zero”, avaliou a secretária Tâmela.

De acordo com o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, a frota de transporte público deste sábado foi de 117 ônibus. O balanço do fluxo de passageiros será apresentado na próxima semana.

“Pela primeira vez a gente teve tarifa zero no sábado. O comércio ficou super aquecido. Tivemos ônibus também nos distritos. E os mercados da cidade com movimentação. Foi muito positivo. Muita gente utilizou. Depois do feriado a gente vai ter um balanço da quantidade de passageiros”, disse o superintendente.

Codecom

Detalhes
23.Dec
Previous article: Ministros defendem regulação das redes sociais após morte de jovem Prev Next article: Queda de avião de pequeno porte deixa mortos no interior de São Paulo Next

Pesquisar

Leia também

  • Com apenas 100 dias de governo, Michelle Ribeiro atinge quase 86% de aprovação e se aproxima de avaliação histórica de Fábio Ramalho em Lagoa Seca
    Com apenas 100 dias de governo, Michelle Ribeiro atinge quase 86% de aprovação e se aproxima de avaliação histórica de Fábio Ramalho em Lagoa Seca
    10.Apr
  • Podcast “Café Entre Irmãos” estreia nesta terça-feira às 20h
    Podcast “Café Entre Irmãos” estreia nesta terça-feira às 20h
    21.Apr
  • “Fico triste ao ouvir do meu filho por que os coleguinhas tem farda e ele não”, diz mãe de aluno da rede municipal de CG
    “Fico triste ao ouvir do meu filho por que os coleguinhas tem farda e ele não”, diz mãe de aluno da rede municipal de CG
    16.Apr
  • Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso
    Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso
    24.Apr
  • Morre o Papa Francisco, líder de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
    Morre o Papa Francisco, líder de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
    21.Apr
  • Justiça determina afastamento do presidente do INSS
    Justiça determina afastamento do presidente do INSS
    23.Apr
  • Lady Gaga supera Madonna e é a artista mulher com maior público da história
    Lady Gaga supera Madonna e é a artista mulher com maior público da história
    04.May
  • Entenda as origens do 1º de maio, Dia do Trabalhador
    Entenda as origens do 1º de maio, Dia do Trabalhador
    01.May

Copyright © 2024 Portal Fato 1 - Todos os direitos reservados. 
Desenvolvido por LabJob - Laboratório Criativo